Jerson Bezerra Silva, de 31 anos de idade, foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, por volta das 22h30 deste domingo (11), por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais militares o salvaram de linchamento, por parte de populares que o flagraram furtando peças de motos Honda Biz. São módulos de ignição avaliados entre R$ 450,00 e R$ 1.500, cada. Quando foi pego, ele já havia retirado peças de cinco motos estacionada próximo a uma loja de conveniências na VS-10.
O PM que realizou a apresentação contou que estava de serviço com sua guarnição, em ronda ostensiva no Bairro da Paz, quando a equipe foi comunicada, pela base do 23° BPM, de que um indivíduo havia sido capturado e imobilizado por populares
Com ele foram encontrados cerca cinco módulos. A guarnição observou que o indivíduo estava com alguns ferimentos pelo corpo, provocados pela surra que levou da população furiosa.
Em ato contínuo, a guarnição resgatou o acusado e o conduziu ao Pronto Socorro do hospital Municipal de Parauapebas (HMP), para cuidados médicos. Em seguida, após receber atendimento, ele oi conduzido e apresentado na 20ª Seccional Urbana, à autoridade policial plantonista.
(Caetano Silva)