O caso aconteceu no Distrito de Maracajá, zona rural do município de Novo Repartimento. Tiago Brito dos Reis era procurado pela Polícia Militar, após ter sido apontado como mentor e autor de diversos delitos ocorridos na região. Ele morreu ao disparar um tiro em direção a uma guarnição policial militar, na tarde de sábado (14), e ter sido baleado pelos PMs, em resposta à agressão.
O nome de Tiago foi citado após a prisão de duas pessoas na semana passada, suspeitas de vários assaltos à mão armada. Um dos presos disse que Tiago planejava e orientava os roubos, além de garantir a fuga e providenciar esconderijo. Ele também era suspeito de cometer crimes na cidade.
De acordo com informações repassadas pelos policiais militares, o suspeito estava em uma casa no Distrito de Maracajá e tentou fugir por um terreno baldio, assim que avistou o veículo policial, por volta de 14h de sábado.
Ao perceber que estava encurralado, ainda segundo a versão dos militares, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo em direção à guarnição, que revidou do mesmo modo. “De imediato, foi acionado o Samu, que prestou o devido atendimento. Ao chegar na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – da cidade de Novo Repartimento, foi constatado o óbito do meliante”, informou em nota o Comando da PM em Novo Repartimento.
Um revólver calibre 38 com munições intactas e uma deflagrada foi entregue na Delegacia de Polícia Civil pelos PMs. Um inquérito foi aberto na DP para apurar o caso.
(Antonio Barroso)