Em rondas na noite de sábado (30), no Bairro Guanabara, uma guarnição da Polícia Militar prendeu, em flagrante, Isaira Lima Barros e Vanessa Lima do Nascimento. Com elas, foram encontrados 97,18 gramas de maconha, 43,5 granas de crack e 5,5 gramas de cocaína, uma balança de precisão, material para embalagem das drogas e um celular.
A equipe passava pela Rua São João Batista, quando avistou um casal e, a mulher, ao visualizar o veículo policial, jogou um pacotinho no chão. O ato despertou suspeitas e logo a mulher foi abordada. No pacote descartado foi encontrada uma pedra de crack.
A mulher, identificada como Vanessa Lima do Nascimento, interrogada, confessou que havia assumido a boca de fumo de um tal Macley, preso na semana passada, e disse que tocava a venda de drogas com a parceria de Isaira Silva Barros, na casa da qual havia mais drogas.
No endereço indicado, na Rua São João Batista, os policiais militares encontraram Isaira Barros, que assumiu ser chefe no tráfico naquela região junto com Vanessa. No local também estavam as demais drogas e materiais apreendidos. A dupla foi conduzida à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)