Na manhã desta sexta-feira (4), uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar prendeu, em um shopping de Parauapebas, o trio de larápios composto por Joel Josias de Oliveira Piedade, Esmaelino Miranda Machado e Tayla Pinheiro da Silva. Especialistas em burlar sistemas de seguranças de lojas, em 26 de abril deste ano, Esmaelino e Tayla já haviam sido presos em Moju, após roubarem de uma loja quatro micro-ondas. Na ocasião foi preso com o casal Andrey Pereira Rodrigues.
A guarnição foi avisada pela base do 23º BPM de que um trio, oriundo de Marabá, no automóvel VW Gol, preto, placas QVT3A75, era suspeito de diversos furtos na cidade. Os PMs também receberam as fotos dos acusados.
Na entrada do shopping, o carro foi identificado, assim como o condutor, Joel Josias, que tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais militares. No carro havia várias bermudas com etiquetas e alarmas antifurto, de várias lojas. Quando os policiais exigiram as notas fiscais das peças de vestuário, o suspeito, sem saída, abriu o jogo.
Joel Josias confessou que ele, Esmaelino e Tayla, haviam roubado as peças em um shopping da mesma rede em Marabá e que, naquele momento, eles estavam no interior do shopping, cometendo mais furtos em lojas.
A guarnição entrou no shopping e, próximo de uma loja, flagrou o casal, que já havia furtado em vários estabelecimentos, diversas bermudas, relógios de pulso, óculos, estojos de maquiagem e perfumes, vários dos objetos com etiquetas antifurto. Todos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)