Policiais militares do 23º BPM, de Parauapebas, prenderam, por volta das 21h30 deste sábado (15), Mateus Eduardo Pereira Porto e William Campos da Silva. Com Mateus, que usava como fachada a bolsa de uma empresa de delivery de fast-food para fazer entrega de drogas, a PM encontrou 64,1 gramas de maconha e 47,5 gramas de cocaína. Na casa de William, o fornecedor do entorpecente, foram encontrados 58 gramas de cocaína, 64,1 gramas de crack e 272,1 gramas de maconha.
Mateus foi surpreendido em uma abordagem de rotina, no cruzamento das ruas Y1 e Y3, no Bairro Cidade Jardim, quando pilotava a moto Honda CG Titan, 150cc, EX, vermelha, placa OTT-3717/Curionópolis-PA, levando na garupa, além da bolsa, uma adolescente de 17 anos.
De acordo com os PMs, eles mostraram atitude considerada suspeita e, por isso, foram interpelados. Ao desmontarem a bolsa e retirarem a caixa térmica de isopor, os policiais encontraram a maconha e a cocaína no fundo da bolsa de plástico. Interrogado, Mateus não teve dificuldade em apontar o nome nem o endereço de William, onde foram encontradas mais drogas.
A adolescente foi liberada, pois nada foi encontrado com ela, mas Mateus Eduardo Pereira Porto e William Campos da Silva, assim como as drogas e a motocicleta foram conduzidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)