Yure Paulo dos Santos estreou recentemente a maioridade, mas vai comemorar na prisão. O motivo é a acusação de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de apenas quatro anos de idade. O caso chegou à 20ª Seccional de Polícia Civil pela guarnição composta pelo sargento Leomar e soldado Coutinho, chamados via CCO (Centro de Comando Operacional), para verificar uma vítima de estupro no hospital Municipal. “Ao chegar ao local verificamos se tratar de uma criança de 4 anos de idade”, conta o sargento, dando conta de que após conversar com o médico de plantão e com os pais da criança foi constatado que ela havia sofrido abuso.
O próximo ato foi se deslocar até a residência do acusado, Yure Paulo dos Santos, que não se encontrava. Porém, o pai dele informou que o rapaz estava na casa da tia, no Bairro Liberdade, local onde ele foi encontrado, preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.
O acusado está à disposição da Justiça, devendo responder por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Pena – ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Se condenado, poderá pegar de oito a 15 anos de cadeia.