Por volta das 22 horas de ontem, quarta-feira (19), o Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, prendeu e apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, ao delegado plantonista José Euclides Aquilo, Ericles Silva Albuquerque, 22 anos, acusado de tráfico de entorpecente. Com ele a polícia encontrou 13 petecas de crack. Um adolescente de 16 anos que estava na companhia do acusado foi ouvido e liberado.
De acordo com informações da PM, os dois foram pegos na esquina das ruas Paulo Afonso e Lauro Corona, no Bairro da Paz. Em ronda pela área, a guarnição abordou Ericles e o adolescente e, durante revista, encontraram o entorpecente no bolso do acusado.
Mediante o flagrante, os dois foram encaminhados para a Depol e entregues ao delegado José Euclides Aquino, que após ouvir o adolescente, o liberou e enviou Ericles Silva Albuquerque para exame de corpo de delito.
Hoje o acusado será ouvido em audiência de custódia e, caso seja decretada a prisão temporária ou preventiva, ele será removido ao novo presídio de Parauapebas, no Complexo VS-10, em Parauapebas.
(Caetano Silva)