Por volta das 21 horas de ontem, quinta-feira (3), uma guarnição da Polícia Militar, das rondas em motos, prendeu e conduziu à 23ª Secional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, Vanderson Kersch Albuquerque, de 19 anos de idade. Com ele foram encontrados 7,5 gramas de crack e 73 comprimidos de LSD.
O acusado trafegava de moto em alta velocidade, por ruas do Bairro Primavera, quando foi abordado pelos policiais militares. Na revista pessoal foram encontradas as drogas. Interrogado ele confessou que estava vendendo os entorpecentes e disse que seu fornecedor morava na Rua Amazonas, no mesmo bairro.
Entretanto, no endereço informado nada foi encontrado. Vanderson Kersch Albuquerque foi removido para a Delegacia de Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas, de acordo com o artigo 33 da Lei 11.343/2006, e encaminhado para a Cadeia Pública.
Tentativa de homicídio
Encontra-se internado em estado grave, no HGP (Hospital Geral de Parauapebas), desde a noite de ontem (3), um homem que se identificou como Francisco das Chagas. Ele foi atacado com uma violenta facada no abdômen, por volta das 23h, na Avenida Liberdade, próximo do Mercado Municipal.
Para policiais de uma guarnição da PM, deslocada para apurar o caso, Francisco, que estava muito ferido, disse repetidas vezes que havia sido esfaqueado por uma mulher apelidada de Sapatinho, cujos agentes da lei descobriram chamar-se Aldiene Avelino Lopes.
Ela foi localizada, presa e levada à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Onde negou que tivesse atacado o homem, mas não convenceu os policiais civis e continua atrás das grades. Informações recentes dão conta de que o quadro de Francisco se agravou e que ele, inclusive, está intubado.
(Caetano Silva)