Wemerson da Silva Lima, 29 anos, e um adolescente de 17, foram pegos e apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acusados estarem praticando assaltos nas ruas de Parauapebas. A Polícia Militar capturou a dupla em flagrante, após assalto a uma panificadora e seus clientes. Com os larápios, foram apreendidos: um revólver calibre 32 com três munições e seis aparelhos celulares tomados das vítimas mediante ameaças.
Além dos celulares recuperados a polícia também recuperou duas motos que haviam sido tomadas de assalto ainda naquela manhã. Segundo vítimas, que pediram para ter a identidade preservada, os ladrões chegaram à panificadora, recém-inaugurada, localizada na Avenida J, bairro Jardim Canadá, e anunciaram o assalto. O crime se deu na terça-feira 25, por volta das 11h30, quando sete pessoas foram assaltadas, além do caixa da panificadora.
Adolescente esfomeado
Na hora do assalto o adolescente, que chegou na garupa de uma moto Honda Pop preta, ainda tomou um pastel que uma criança de 11 anos, saiu comendo, montou novamente na garupa da moto e saiu do local sorrindo e debochando das vítimas, que ficaram em choque.
Eles deixaram o estabelecimento seguindo no sentido da Rodovia Faruk Salmen, trafegando na frente de um veículo da PM, cuja guarnição desconfiou de algo errado, uma vez que os dois assaltantes não paravam de olhar para trás.
A dupla foi bordada e revistada e, com Wemerson da Silva Lima, os PMs encontraram o revólver empregado nos assaltos. No mesmo instante, uma das vítimas do ataque à panificadora chegou e denunciou os dois pelo assalto coletivo. Em seguida, os dois foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e entregues ao delegado Gabriel Henrique Costa.
(Caetano Silva)