Em Canaã dos Carajás, policiais militares em ronda na Rua Pedro Trindade, por volta das 4h30 da madrugada deste domingo (20), se depararam com Ozivaldo Alves Pereira, que mostrou nervosismo ao avistar os PMs. Identificado e revistado, com ele foram encontradas 12 petecas de crack.
Ao ser interrogado, Ozivaldo confessou que estava vendendo drogas, inclusive em sua casa, cujo endereço informou aos policiais. Na residência do acusado, os policiais encontraram 68 gramas de maconha, 139 gramas de cocaína em pó e 197 gramas de crack. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Escaparam da morte
Em Parauapebas, por volta das 7h deste domingo, a Polícia Militar tirou das mãos de populares Pedro Henrique Silva de Souza, 19 anos, e um adolescente, ambos acusados de invadir a casa de uma idosa de 68, por volta das 4h30 da madrugada, para roubá-la.
Localizado pelo marido e pelos filhos da idosa, de manhã, Pedro passou a ser surrado por populares que tinham a intenção de espanca-lo até morte. A PM chegou e o salvou, solicitando informações a respeito do comparsa, que também foi pego por populares.
Diante de novo espancamento, os policiais militares trataram de controlar a situação e levaram os acusados primeiramente ao hospital público, onde foram medicados, e então à Delegacia de Polícia Civil. Na DP, Pedro Henrique tentou enganar os policiais, dando o nome de um irmão gêmeo, mas a farsa logo foi descoberta, juntamente com uma prisão anterior no Maranhão pelo mesmo crime.
O acusado disse pertencer a uma facção criminosa e afirmou que o ataque à casa da idosa havia sido uma missão determinada pelos seus superiores. Quanto ao adolescente, pela condição de menor de idade, prestou depoimento e saiu pela porta da frente da DP.
(Caetano Silva)