Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

PM prende traficante no Santa Rosa e recaptura 12 fugitivos do Crama

Rafinha tentou se desvencilhar da droga, mas a PM encontrou o entorpecente em uma sacola. A Operação Bloqueio já resultou na recaptura de fugitivos da penitenciária
Continua depois da publicidade

A Polícia Militar tirou, no início da noite de ontem (27), mais um traficante de circulação no Bairro Santa Rosa, na Velha Marabá. Rafael Gleison das Neves, 21 anos, ainda tentou se livrar da sacola que carregava, mas os PMs encontraram dentro dela 22 cabeças de óxi e 19 papelotes de maconha, quantidade suficiente para enquadrá-lo no artigo 33 da Lei Antidrogas (11.343/06).  Rafinha, como também é conhecido, já reponde a processo por assalto e foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde se encontra à disposição da Justiça.

Era cerca de 18h quando uma guarnição da PM, que patrulhava pela Velha Marabá recebeu uma denúncia anônima dando conta de que, naquele momento, o tráfico de drogas corria solto em determinado endereço no final da Rua São João.

Os policiais se dirigiram ao local indicado, porém, ao avistarem a aproximação dos PMs, Rafinha mais dois indivíduos que estavam com ele trataram de correr e se embrenhar no matagal próximo, atravessando um campo de futebol. Na fuga, se desfizeram de uma sacola, mas foram perseguidos e capturados.

No retorno, pelo mesmo caminho, a sacola que guardava os entorpecentes foi encontrada. Com Rafinha estavam Lucas Barros de Carvalho e um adolescentes de 17 anos. Todos foram levados para a DP, mas somente Rafael das Neves ficou preso, os outros dois foram ouvidos como testemunhas e liberados.

Veja também:  Dois homicídios na região durante o final de semana

Doze fugitivos recapturados

A Polícia Militar segue bloqueando rodovias e outros pontos de acesso à região, na tentativa de recapturar os detentos que fugiram em massa, na tarde da última terça-feira (26), do Centro de Recuperação Agrícola Mariano “Antunes”.

Dez deles já foram recapturados, o primeiro foi Jefferson Rodrigues da Silva, preso na localidade conhecida como Carne de Sol, quando já estava em um van na qual fugiria para Dom Eliseu.

Outros quatro foram pegos em uma embarcação nas proximidades da Praia do Tucunaré. Na ocasião o dono da rabeta também foi preso, pois, no celular dele, ligações e mensagem apontam que o apoio aos fugitivos foi voluntário, não por coação. E, ainda ontem, quarta-feira, mais sete foram recapturados.

Quanto aos dois presos mortos durante a fuga, foram identificados como Elton Silva dos Santos, 29, e Claudomiro Ferreira de Sousa. Ambos foram amarrados e assassinados a facadas. A suspeita é de que teriam sido eliminados por membros de facções rivais que atuam dentro dos presídios.

Deixe uma resposta