Matheus Henrique Câmara de Oliveira, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (24) pela Polícia Militar. Já o comparsa dele, Álvaro Freitas Santana, 27, foi baleado ao apontar uma arma para os policiais, foi hospitalizado, mas não resistiu e morreu. Ambos estavam cometendo roubos pela cidade.
Por volta das 14h, a dupla, armada com um revólver calibre 32, tomou uma moto Honda Biz de uma mulher, no CRAS do Bairro Rio Verde. Vinte minutos depois, já na Rua Mangueira, no Bairro Nova Vida I, eles abordaram um morador que entrava em casa.
Abandonaram a Biz e tomaram do homem uma Honda CG Titan 150 de propriedade dele. Entraram ainda no imóvel, arrancaram um cordão de ouro do pescoço dele e tomaram o celular da mulher da vítima.
Logo após terem se retirado, a filha do homem, que também estava na casa, ligou para a polícia informando a placa e as características da moto do pai dela, levada pelos bandidos.
O capitão Jadson Costa, do 23º Batalhão da PM, foi informado e, com sua guarnição, localizou a dupla nas proximidades do Bairro Nova Vida. Durante a abordagem, Matheus Henrique se entregou sem reação, mas Álvaro Santana apontou o revólver na direção dos PMs e levou um tiro no peito.
O assaltante foi removido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral de Parauapebas, onde, apesar do empenho da equipe médica, morreu por volta das 22h30.
(Caetano Silva)