Por volta das 2h10 da madrugada, desta quarta-feira (1º), uma guarnição da Polícia Militar eliminou a tiros Leandro Jorge Rodrigues de Andrade, também conhecido como “Flamenguista”, e uma mulher que estava na companhia dele, ainda não identificada. O fato se registro em um imóvel da Rua B-13, no Bairro Tropical, quando, segundo narram os policiais em Boletim de Ocorrência, o casal reagiu a voz de prisão disparando contra os PMs.
Consta que, em ronda pela área, os policiais viram dois homens, segundo eles, em atitude que avaliaram como suspeita. A dupla, ao perceber a proximidade do veículo policial, correu. Um se embrenhou no matagal e o outro entrou em uma casa.
A guarnição entrou logo em seguida e, narram os policiais militares, ordenou que “Flamenguista” se rendesse. Nada aconteceu e os PMs resolveram invadir o quarto em que se encontrava o homem, que, ao perceber a proximidade deles, disparou três vezes contra os agentes da lei.
Em resposta, os policiais militares atiraram, atingindo mortalmente não só o agressor quanto uma mulher que estava com ele, segundo os PMs, também portando arma de fogo. O Resgate dos Bombeiros foi chamado e removeu o casal ao Hospital Municipal, onde apenas foi contatada a morte de ambos.
Na casa os PMs encontraram farta quantidade de entorpecentes, dinheiro, armas e outros objetos: 2,3 quilos de maconha, 61 gramas de crack e 98 gramas de cocaína, uma balança de precisão, quatro celulares, um tablet, R$100,00 e dois revólveres, um deles com três estojos deflagrados.
Na Delegacia de Polícia Civil, os celulares foram examinados e contêm fotos de integrantes de facção criminosa empulhando armas de vários calibres e pistolas de uso exclusivo de forças de segurança, além de vídeo em que é executado um possível rival.
(Caetano Silva)