Uma festa com direito à bateria de escola de samba, brincantes fantasiados e Rei Momo marcou a entrega oficial da subvenção estadual para o carnaval na noite de ontem, quinta-feira (11), no Espaço São José Liberto, em Belém. A governadora Ana Júlia Carepa e o secretário estadual de Cultura, Edilson Moura, assinaram o convênio que formaliza o repasse, no total, de R$ 2 milhões para as programações de carnaval em 50 municípios.
São mais de 150 instituições contempladas, entre escolas de samba, blocos carnavalescos e outros.O presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial de Belém, Alex Meireles, representou as escolas, que receberam R$ 280 mil.
A governadora lembrou do envolvimento social das agremiações. "Além das escolas e blocos de Belém, estamos repassando recursos para 50 municípios, para que possam fazer um carnaval bonito, que expresse a alegria e as manifestações culturais do nosso povo. Apesar das dificuldades geradas pela crise, fizemos um esforço para atender, porque carnaval é uma vez por ano e essas pessoas merecem esse apoio para mostrar um trabalho que não existe só no período de carnaval. Muitas delas fazem um trabalho de inclusão social, e nós contamos com eles para envolver os nossos jovens."
Aline Monteiro – Secom
2 comentários em “Pão e Circo”
enquanto se gasta milhões para patrocinar essa festa profana, incentivadora do uso de drogas e prostituição, os palhaços estão morrendo em filas nos corredores dos hospitais públicos, sem o mínimo de dignidade.
não que eu seja contra a cultura, mas enquanto uns se divertem às custas do dinheiro público, outros morrem por falta dele.
Se eu fosse o rei momo não devoveria a cheve para ninguém, nem prefeitos e nem governadores. Pelo menos nós saberíamos aonde o dinheiro iria ser gasto: No carcaval, festa e muita alegria.