A Polícia Civil de Parauapebas apreendeu ontem (06) 33 aparelhos celulares, supostamente oriundos de furto/roubo, em uma loja de assistência de celulares localizada na Rua Bom Jardim, no bairro Bethânia, em Parauapebas.
Vanilson Lima de Sousa, o proprietário do referido estabelecimento, será indiciado pelo crime de receptação qualificada e pode pegar pena de até oito anos de reclusão. Ele não apresentou as notas fiscais dos produtos sob a alegação de que os mesmos teriam como origem o Paraguai. Mas, de acordo com as investigações da Polícia Civil, a maioria dos aparelhos são de origem ilícita.
A prisão do comerciante e a apreensão da mercadoria foi realizada pela equipe de plantonistas comandada pelo DPC Heitor, sob a coordenação da Superintendência da Regional.
Um outro indivíduo foi detido no momento em que a operação foi realizada. Ele teria comprado um aparelho na loja. Ele foi liberado e responderá um Termo Circunstanciado de Ocorrência em liberdade.
Suspeita-se que parte dos celulares foram furtados no show do cantor Wesley Safadão, realizado no município no final do mês passado.