Polícia previne crimes contra crianças e adolescentes em Parauapebas

Continua depois da publicidade

ABORDAGEM EM CASA NOTURNAA partir de agora, no município de Parauapebas, todos os finais de semana serão marcados pela atuação da Polícia Civil no combate a presença de crianças e adolescentes em locais inapropriados. A ação tem como objetivo resgatar meninos e meninas em situação de risco pessoal e social das vias públicas, em horário não permitido e que estejam desacompanhados dos pais ou responsáveis.

Sob o comando do diretor da Seccional Urbana de Parauapebas, delegado Antônio de Miranda Neto, a operação foi desencadeada no último final de semana. Foram resgatados dez adolescentes. Eles foram entregues aos pais ou responsáveis, após a assinatura de um termo de compromisso.

As ações são feitas através de abordagens em pontos comerciais como bares e casas noturnas para verificação de irregularidades como a presença de crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas ou drogas, e exploração sexual. Os agentes também solicitaram o alvará de funcionamento do local vistoriado com o objetivo de comprovar a existência de licença. Vários estabelecimentos comerciais foram fechados. O fechamento foi motivado pelas seguintes irregularidades: presença de adolescentes, venda de bebida alcoólica a adolescentes, desrespeito ao horário de funcionamento e venda de bebida alcoólica estabelecida em portaria da Secretaria de Segurança publica do Estado do Pará. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Polícia Civil do Pará

3 comentários em “Polícia previne crimes contra crianças e adolescentes em Parauapebas

  1. JFatima Responder

    Meu caro Ze dudu!
    Gostaria que vc junto com seu blog que tem otima repercução alertasse a nossas autoridades que com a nova determinação de fechamento de bares até quinta no horario da 00:30 e nas sexta e sabado ate as 3:30 em boites o mesmo atentasse para os novos bairros onde ainda nossas autoridades não chegam talvez por falta de efetivo estão sendo os novos pontos de desrespeito a lei ambiental do silencio.
    Moro ha uns 800mts da quadra de socyte do novo bairro cidade jardim e aqui o som e bebedeira ta correndo solta ate as tantas sem nenuma interferencia das nossas autorizades. Esta noite 27-02 o som comeu solto ate as 5 da manhã com tanta potencia que ate as janelas das residencias vibravam com a animação.
    Será que os novos bairros ainda não fazem parte da nossa Parauapebas ou teremos uma lei especifica para eles? ou será que os novos bairros serão valvulas de escape para os empresarios da noite não cumprma e obedeça bela e acertada tomada de decisão do novo e competente secretário de colocar a lei pra funcionar em nosso municipio.
    Parabens pela iniciativa de nos ajudar a colocar nossos filhos em locais seguro.

  2. Ivan Oliveira - LCC Responder

    Esse Pop Club aí da foto, fica no bairro guanabara ao lado do FAM, todas as sextas nas sessões do CINE_FAM tínhamos que pedir para o cara baixar o som pelo menos até as 9h, coisa que não acontecia e atrapalhava as sessões ao ponto de cancelarmos as sessões de sexta.

    Vi muitos adolescentes por lá, imaginando que eles poderiam estar no FAM assistindo a um filme e participando dos debates. Poderíamos co-existir em harmonia se o proprietário tivesse bom senso.

    São contra essas coisas meus caros, que devemos lutar.

    O conselho Tutelar deveria agir em conjunto nessas ações, não é muito difícil mapear esses locais aqui em Parauapebas,

    Nós sabemos que eles existem, não podemos fingir que não vemos.

    Parabéns a polícia pelo trabalho, e que continue.

  3. ELTON Responder

    TIRANDO A PARTE QUE EU QUASE FUI PARAR NA DELEGACIA POR QUE TAVA SEM DOCUMENTO DO MEU PRIMO E O MEU E MUITO BOA A AÇÃO DA POLICIA.

Deixe seu comentário

Posts relacionados