Em Parauapebas, no sudeste do Pará, a polícia conseguiu recuperar 125 quilos de dinamite que foram roubados de uma empresa da cidade no mês passado. Dois homens foram presos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante. A dupla guardava em casa os 125 quilos de dinamite.Segundo a Polícia Civil parte dos explosivos seria levada para o Maranhão. Os dois homens presos aqui fariam parte de uma quadrilha com ramificações no estado vizinho. Durante as investigações a polícia descobriu que a dinamite seria usada para assaltos a bancos na região e para atacar delegacias no interior maranhense.
Os explosivos apreendidos foram roubados a duas semanas de uma pedreira em Parauapebas. De acordo com a polícia, seis homens armados invadiram a empresa, renderam três vigilantes e fugiram levando a dinamite que a empresa usaria para a detonação de rochas.
Os suspeitos devem responder por porte ilegal de arma, porte ilegal de explosivos e formação de quadrilha. Eles estão à disposição da Justiça.
2 comentários em “Polícia recupera explosivos roubados de pedreira em Parauapebas, PA”
Quem não é jornalista..
Qual pedreira? Quem é o dono? De onde ele compra explosivos e deixa, assim assim, quase nas mãos dos bandidos..
Quem investigou? Como polícia chegou nos ladrões? à disposição da justiça, onde?
Zé, tá faltando informação. Quer ter a bondade de completar?
Fazenda itaipavas piçarra pará será ocupada em breve por integrantes do mst …. Chega de vermos grandes propiedades nas mãos de latifundiarios , que não obedecem as leis