A Polícia Civil de Parauapebas recuperou durante a noite de quinta-feira (23), um aparelho telefônico que havia sido roubado. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (22), no Bairro São Lucas II, na VS-10, porém somente no dia seguinte a vítima procurou a delegacia.
Uma equipe policial, acompanhada da proprietária do aparelho, seguiu até uma oficina mecânica em que trabalhava um dos acusados, onde reconheceu o adolescente de 17 anos como um dos envolvidos no roubo. Ele foi encaminhado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde iria prestar depoimento e, em seguida, seria liberado, uma vez que o smartphone não havia sido localizado.
Entretanto, no momento em que ele estava sendo ouvido, um homem compareceu até a unidade policial e informou que seu filho, de 14 anos estaria sendo acusado de roubo, e que estava ali para devolver um aparelho celular que tinha sido deixado em sua casa por uma mulher que seria mãe do adolescente de 17.
A vítima ao ver o menor de 14 anos, o reconheceu também com um dos autores do roubo. Diante do flagrante e com o objeto roubado, o delegado plantonista Felipe Oliveira Freitas optou por não liberar a dupla.
(Caetano Silva)