Policiais Civis de Canaã dos Carajás cumpriram na manhã desta sexta-feira, 14, um mandado de prisão preventiva contra o funcionário de uma mineradora . Ele é suspeito de tentativa de homicídio. Na casa dele, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontradas caixa com munições calibre 22 e 28 e uma espingarda de calibre 28. Segundo a polícia, todo o material estava escondido no forro de gesso da residência, o que resultou também na prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O delegado Jorge Carneiro informou que o suspeito já vinha sendo investigado logo após o crime, ocorrido no dia 2 de fevereiro. Segundo as investigações, a tentativa de assassinato aconteceu no por volta das 23h, no bairro Flor de Lis II. A vítima que não teve o nome divulgado, levou dois tiros, na perna e na cabeça. Apesar da gravidade das lesões, a vítima está hospitalizada, mas não corre risco de morte. Em depoimento, a vítima reconheceu o suspeito que estava armado. O motivo do crime seria por causa de uma cobrança de dívidas. Agora a polícia busca identificar uma outra pessoa que estaria com o suspeito no dia do crime.
O delegado Jorge Carneiro informou que em razão da Lei de abuso de autoridade não serão fornecidas informações do suspeito antes de concluídas as investigações e formalizada a acusação.