Polícia civil de Conceição do Araguaia prende jogador Jobson por estupro

Continua depois da publicidade

Jobson - por Eduardo Anizelli-FolhapressA Polícia Civil de Conceição do Araguaia, no Pará, acaba de prender o jogador de futebol Jobson Leandro Pereira de Oliveira, 28 anos, ex-Botafogo do Rio de Janeiro e atualmente sem clube. Havia contra ele um pedido de prisão preventiva expedido pelo DPC Rodrigo da Mota França. Jobson é suspeito de praticar vários estupros contra menores vulneráveis naquele município. Segundo a Polícia Civil, o jogador embriagava crianças de até 14 anos de idade e as estuprava.

Jobson, que é natural de Conceição do Araguaia, está residindo no município desde que foi suspenso por 4 anos do futebol, pela FIFA, após ter se negado a fazer um exame antidoping, quando jogava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O jogador foi preso depois que algumas vítimas dele foram ouvidas na delegacia de polícia de Conceição do Araguaia, confirmando as suspeitas da PC, que solicitou a prisão preventiva do jogador. Inconteste, o juiz Marcos Paulo Campelo, da comarca de Conceição do Araguaia decretou a prisão, que foi cumprida hoje pela manhã quando Jobson estava na chácara que possui no município de Couto Magalhães, no Estado do Tocantins.

Esta não é a primeira vez que Jobson é preso pela Polícia em Conceição do Araguaia. Há um ano o jogador foi detido por supostamente dirigir sob efeito de álcool, desacato e por resistir à prisão. Naquela ocasião, Jobson pagou dois salários mínimos de fiança e foi liberado.

Atualização:

Nota da Polícia Civil do Pará sobre a prisão do jogador:

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 23, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, o jogador de futebol Jóbson Leandro Pereira de Oliveira, 28 anos, que está indiciado em inquérito policial sob acusação de estuprar quatro adolescentes que residem no município. Ele foi preso pela equipe de policiais civis de Conceição do Araguaia, comandados pelo delegado Rodrigo da Motta, nesta manhã, em sua chácara, localizada na cidade de Couto Magalhães, oeste do Estado de Tocantins. A ordem de prisão foi decretada pelo juiz da Comarca de Conceição do Araguaia, Marcos Paulo Sousa Campelo. Um quinto caso de estupro em que o jogador é acusado está sendo investigado na Delegacia.

As investigações contaram com atuação dos investigadores Washington José Lima da Silva e Manoel Oliveira da Costa para elucidação do caso. Ao ser preso, o jogador recebeu das mãos dos policiais civis o mandado de prisão e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido em viatura policial até a Delegacia de Conceição do Araguaia, inicialmente, para prestar depoimento. Em seguida, ficou de ser apresentado ao juiz responsável pelo mandado de prisão. Jogador é paraense, nascido em Conceição do Araguaia, e atualmente está sem clube.

CASOS – O inquérito policial foi instaurado há uma semana, na Delegacia do município paraense, após uma das vítimas, uma garota de 13 anos, procurar a Polícia Civil para denunciar que fotos suas em situações pornográficas estavam circulando em grupos de rede social por meio do aplicativo de mensagens por telefone celular WhatsApp. Segundo relatou a vítima ao delegado, o jogador teria a aliciado em Conceição do Araguaia para levá-la até sua chácara, em Tocantins, junto com outras três adolescentes, e ali as vítimas teriam sido embriagadas e entorpecidas possivelmente com “roupinol”, para então serem abusadas sexualmente.

Ainda, conforme as denúncias, essa prática por parte do jogador teria ocorrido em diversas ocasiões no município. “Ele aliciava as garotas para fazer festas com bebidas e drogas e as levava para sua chácara ou para outros lugares”, explica o policial. A vítima relatou que, durante a farra regada a álcool e drogas, acabou desmaiado e, dessa forma, o jogador e outros que estavam com ele se aproveitaram para fazer as fotos que foram compartilhadas nos grupos de rede social. Ainda, conforme o delegado, a vítima chegou a telefonar para o jogador, dizendo que iria denunciá-lo, e o acusado teria feito ameaças à garota. Após ouvir o depoimento da adolescente, a equipe da Polícia Civil localizou as outras vítimas. “São quatro adolescentes, uma vai completar 13 anos, a outra já tem 13 anos completos e as outras duas têm 14 anos completos”, explica o policial.

Elas foram ouvidas e confirmaram a prática criminosa. Todas passaram por exames periciais e atendimentos médicos. Os exames comprovaram que nas duas menores de 12 e 13 houve conjunção carnal (penetração). As outras duas adolescentes alegaram, em depoimento, que consentiram as relações sexuais, no entanto, afirmaram estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes colocadas na bebida. Conforme o delegado, existe uma quinta adolescente que também acusa o jogador, porém o caso ainda está sob apuração e ainda não foi comprovado.

1 comentário em “Polícia civil de Conceição do Araguaia prende jogador Jobson por estupro

  1. Molotov Responder

    Esse é um Mané!!!teve tudo para sair do lodo e não aproveitou as oportunidades que lhe foram dadas,em breve se auto denominará mais uma vítima da sociedade,por racismo,condição sócio econômica e bla bla bla bla….

Deixe seu comentário

Posts relacionados