A Polícia Civil de Marabá, por meio das equipes da Superintendência e do Núcleo de Apoio à Investigação da Polícia Civil (NAI Marabá), prendeu em flagrante os indivíduos Francisco Ferreira da Silva, Marcos do Carmo da Costa, Eduardo Sousa, Francisco Carvalho Pereira e João Vítor Soares Sales. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Segundo a polícia, eles quando se preparavam para efetuar um roubo a uma carga de cigarro.
“Após a realização de investigações e diligências, foram recebidas informações dando conta de que os presos iriam cometer um roubo a uma carga de cigarros entre Marabá e Itupiranga”, explicou delegado Vinícius Cardoso, superintendente regional de Polícia Civil.
Ainda segundo o policial, diante das informações, as equipes foram a campo e encontraram os veículos utilizados pelos criminosos, momento em que estes foram abordados, tentaram fugir, mas foram rendidos.
Na ocasião, constatou-se que três deles eram foragidos do sistema prisional pelo cometimento dos mais variados crimes e um outro possuía mandado de prisão por crime de homicídio em aberto, em Marabá.
Os alvos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, juntamente com os objetos apreendidos, à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá para os procedimentos cabíveis.