Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro, da Seccional de Parauapebas, NAI Marabá e Superintendência de Polícia Civil da RISP Carajás impediram na madrugada de hoje (sexta-feira, 15/06) o arrombamento a uma agência bancária do Banco do Brasil localizada no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
Através de investigações, foi possível identificar que um grupo criminoso especialista em arrombamento a agências bancárias havia se organizado para praticar uma ação na cidade de Parauapebas.
De posse das informações, as equipes da DRCO se deslocaram até Parauapebas, onde em conjunto com equipes da Seccional de Parauapebas, Nai Marabá e Superintendência de Marabá fizeram a abordagem na Agência Bancária logo após a desativação do sistema de monitoramento.
Foram presos no interior da Agência os nacionais Adimur Regio Ribeiro Batista, de 42 anos, natural de Redenção/PA e Bertiê Ferreira Camargos, de 51 anos, natural de Cuiabá/MT. Dois criminosos conseguiram escapar pulando os muros da Agência e acessando uma área de mata.
No local foram apreendidos diversos materiais utilizados no arrombamento da Agência Bancária.
Os presos foram autuados em flagrante delito por Tentativa de Furto Qualificado e Associação Criminosa e já se encontram a disposição da justiça.
Essa já é a segunda ação de arrombamento de bancos evitada pela Polícia Civil do Pará em menos de um mês. No dia 28/05, de forma semelhante, as equipes policiais da DRCO conseguiram impedir uma ação de furto qualificado contra a Agência da Caixa Econômica Federal de Vila dos Cabanos, em Barcarena, ocasião em que foram presos 4 criminosos, sendo um deles do estado do Paraná.
Fotos: Polícia Civil do Pará
2 comentários em “Polícia Civil do Pará evita arrombamento de agência do BB em Parauapebas”
NAO DIZ QUAL DAS AGENCIAS DO BB, E A FOTO NAO FOI BEM TIRADA!
Reportagem esqueceu de esclarecer qual localidade da agencia.