Nesta segunda-feira (6), ao investigar um caso de tentativa de homicídio, policiais civis da 20ª Seccional Urbana, de Parauapebas, acabaram dando voz de prisão à vítima, João Vítor Lacera Vieira, 32 anos. Ele deu entrada no Hospital Municipal após ter sido alvo de tiros e levado uma garrafada na cabeça, na Avenida Nicodemos, no Bairro Betânia.
Segundo ele, dois desconhecidos em uma moto Honda Biz, cor preta, sem placa, anunciaram um assalto e, armados de revólver, arrancaram dele o celular. Em seguida, deram três tiros na direção dele, mas nenhum acertou. Inconformado, um dos assaltantes desceu da moto e rebentou uma garrafa na cabeça de Joao Vítor.
Avisada, uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local, em que o Samu já estava presente e removeu o homem à casa de saúde pública. E foi no hospital que a situação de João Vítor Vieira se complicou. Comunicada, a Polícia Civil, que já vinha lhe procurando em vários endereços, deu voz de prisão a ele, por ser foragido de Paraíso do Tocantins, onde responde a processo na Justiça por violência doméstica e tinha contra si dois mandados de prisão.
Após ter sido medicado, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências de praxe.
Irmãos foragidos
Também nesta segunda-feira, a Polícia Civil, após localizar os irmãos Jader e Jarades Pereira Carvalho, no Núcleo de Carajás, prendeu os dois. Eles também estavam foragidos, acusados de homicídio em Canaã dos Carajás.
(Caetano Silva)