Polícia Civil investiga assassinato de jogador de futebol em Jacundá

O crime tem características de execução por encomenda. A morte do atleta foi muito lamentada nos meios esportivos da cidade

Continua depois da publicidade

Um homicídio com características de execução por encomenda repercutiu na cidade de Jacundá, neste fim de semana. Na madrugada de sábado (22), o jogador de futebol Renato Ribeiro dos Santos, 39 anos, foi assassinado a tiros de arma de fogo quando trafegava de moto pela principal avenida da cidade, a Cristo Rei. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o assassinato.

Renato, que também era representante comercial, jogava na Seleção Master de Jacundá e, no dia do crime, estava escalado para jogar contra a Seleção de Veteranos da cidade de Marabá. A morte dele causou comoção na comunidade desportista.

Na noite de crime ele estava com a namorada em uma moto Honda Biz. Ao passar pela Avenida Cristo, centro do comércio da cidade, dois desconhecidos, também em moto, o acompanharam. Em determinado momento, o da garupa sacou uma arma de fogo e atirou por duas vezes contra Renato. Os disparos atingiram as costas do rapaz, que caiu.

Na sequência, o atirador mandou a mulher correr e fez mais disparos, desta vez contra a cabeça de Renato. A vítima morreu no local.

Após os pistoleiros se retiraram, a namorada do jogador recebeu apoio de amigos e permaneceu por algumas horas ao lado do corpo, até a chegada do IML. A investigação está sob o comando do delegado Walmir Racine, que determinou a instauração de um inquérito para apurar o assassinato. Ele não divulgou a situação do caso. O crime aconteceu por volta de 1h30 de sábado.

(Antonio Barroso)