Um homicídio com características de execução por encomenda repercutiu na cidade de Jacundá, neste fim de semana. Na madrugada de sábado (22), o jogador de futebol Renato Ribeiro dos Santos, 39 anos, foi assassinado a tiros de arma de fogo quando trafegava de moto pela principal avenida da cidade, a Cristo Rei. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o assassinato.
Renato, que também era representante comercial, jogava na Seleção Master de Jacundá e, no dia do crime, estava escalado para jogar contra a Seleção de Veteranos da cidade de Marabá. A morte dele causou comoção na comunidade desportista.
Na noite de crime ele estava com a namorada em uma moto Honda Biz. Ao passar pela Avenida Cristo, centro do comércio da cidade, dois desconhecidos, também em moto, o acompanharam. Em determinado momento, o da garupa sacou uma arma de fogo e atirou por duas vezes contra Renato. Os disparos atingiram as costas do rapaz, que caiu.
Na sequência, o atirador mandou a mulher correr e fez mais disparos, desta vez contra a cabeça de Renato. A vítima morreu no local.
Após os pistoleiros se retiraram, a namorada do jogador recebeu apoio de amigos e permaneceu por algumas horas ao lado do corpo, até a chegada do IML. A investigação está sob o comando do delegado Walmir Racine, que determinou a instauração de um inquérito para apurar o assassinato. Ele não divulgou a situação do caso. O crime aconteceu por volta de 1h30 de sábado.
(Antonio Barroso)