A Polícia Civil investiga um latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido na última segunda-feira (30), na Vila Cruzeiro, no município de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará. Uma adolescente foi apreendida e outras duas pessoas foram presas.
Após ser acionada, a equipe da PC encontrou o corpo da vítima na casa, onde também estavam a adolescente e uma mulher. As outras duas pessoas haviam fugido. Segundo a polícia, a adolescente foi responsável por atrair a vítima para a residência onde estava o grupo, formado por duas mulheres e um homem.
Acompanhada por um representante do Conselho Tutelar, a menor contou que quando o homem chegou na residência, foi anunciado o assalto. O homem atirou contra a vítima, que morreu no local.
Durante as diligências, uma pessoa foi presa por porte de munição de arma de fogo e encaminhada à Delegacia de Conceição do Araguaia. O homem suspeito em atirar contra a vítima tentou fugir no carro do irmão, mas foi interceptado pela polícia. Ele conseguiu fugir, mas o veículo foi apreendido.
A Polícia Civil pediu apoio da população para ligar no disque-denúncia, no 181, para compartilhar informações que ajudem nas investigações. O sigilo é garantido.