Polícia Civil investiga morte de homem durante bebedeira em Tailândia

Ele teria sido atingido por um tiro disparado pela própria companheira, durante um bate-boca. Ela, no entanto, nega o crime

Continua depois da publicidade

Um homem de 40 anos de idade morreu na tarde de quinta-feira (4) na cidade de Tailândia, região Nordeste do Pará. Identificado como Eclys Pereira de Souza, ele participava de uma bebedeira com a companheira e um amigo. Houve uma discussão um disparo de arma de fogo lhe tirou a vida.

O crime de homicídio doloso foi registrado às 17h40 de ontem, quinta-feira (4), no Bairro Jardim Liberdade, próximo ao lixão da cidade. Na Rua Bem-Te-Vi estavam num casebre Eclys Pereira, a companheira dele, Rosilene Rocha Cabral, mais um amigo do casal. Os três, segundo relatos das testemunhas, desde cedo consumiam bebidas alcoólicas. Em determinado momento o casal discutiu e Rosilene teria disparado acidentalmente um tiro de arma de fogo contra seu companheiro.

A vítima tentou buscar ajuda, mas caiu na porta da residência onde morreu depois de alguns minutos. O disparo acertou a coxa direita e atingiu a veia femoral de Eclys, o que causou hemorragia.

Após o disparo, a mulher e o amigo fugiram da cena do crime. Chamadas por moradores, uma guarnição da Polícia Militar e equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil conseguiram prender os dois. Na Depol, a mulher negou a autoria do crime.

Um inquérito instaurado pela autoridade policial devera esclarecer as circunstâncias do assassinato. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Tucuruí.

(Antonio Barroso)