Na manhã deste domingo (11), véspera do Dia das Crianças, moradores dos Complexos VS-10 e Tropical foram surpreendidos com a presença de três viaturas da Polícia Civil, com sirenes e giroflex ligados. Os populares saíram às ruas apreensivos. Porém, assim que as camionetes pararam e delas desceram oito policiais, a apreensão se transformou em alegria.
Os três veículos estavam abarrotados de brinquedos que foram sendo distribuídos para a criançada das duas áreas consideradas as mais carentes de Parauapebas. A ação acontece pelo terceiro ano consecutivo em alusão ao Dia das Crianças, que transcorre nesta segunda-feira (12).
Os brinquedos foram resultado de ação solidária entre os policiais civis da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, que contribuíram financeiramente para a aquisição dos brinquedos e tiveram a colaboração de profissionais que transitam diariamente da Delegacia de Polícia Civil, como advogados e funcionários de funerárias, entre outros.
“Essas duas áreas, o Complexo VS-10 e Complexo Tropical, são as mais carentes, mais pobres de Parauapebas. Muitos pais lutam com dificuldade para sustentar a família e nem sequer podem comprar um brinquedinho que seja para os filhos,” disse um dos policiais que participou da ação solidária. Ele pediu sigilo de sua identidade.
“A carinha das crianças era só alegria, sorrisos. Muitas nunca haviam ganhado um brinquedo, um carrinho uma boneca. Nunca haviam sido lembradas nessa data. Era muita felicidade,” completou o policial civil.
Por Eleuterio Gomes – de Marabá