Como resultado do trabalho desenvolvido pela Policia Civil de Marabá, no decorrer deste mês de julho, 38 pessoas foram capturadas no contexto da Operação Araneo Veraneio, registrando a média de mais de uma prisão por dia. Todas em cumprimento a Mandados de Prisão expedidos pela Justiça, mas em abertos no sistema. Alguns dos presos estavam foragidos havia anos, respondendo a processos por crimes de homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, roubo e associação criminosa, entre outros.
Inicialmente, todos os mandados de prisão são checados e um trabalho minucioso é feito de maneira técnica, com objetivo de identificar com precisão o paradeiro das pessoas procuradas. A partir daí, os policiais vão a campo com a finalidade de capturá-las.
Os trabalhos do Operação Araneo foram intensificados neste período de veraneio, com o intuito de retirar pessoas nocivas do meio social e assim proporcionar maior tranquilidade à população. Para a Polícia Civil, é um número histórico de prisões feitas pela corporação em Marabá e região, em um único mês.
(Caetano Silva)