Polícia Civil prende, em Palestina, homem acusado de triplo homicídio em Eldorado do Carajás

O crime, que teve grande repercussão na região, aconteceu em 31 de julho passado, quando foram executados Eliete Rodrigues dos Santos, José Nilton de Oliveira Cruz e Camila Rodrigues dos Santos

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Pará prendeu, por volta das 5h30 da madrugada desta quinta-feira (11), Erasmo Pereira da Silva. Ele é acusado de ter matado, no último dia 31 de julho, em Eldorado do Carajás, o casal Eliete Rodrigues dos Santos e José Nilton de Oliveira Cruz, e Camila Rodrigues dos Santos, filha de Eliete. Erasmo foi localizado na zona rural de Palestina do Pará, em área de mata fechada, distante 50km da zona urbana, escondido em um acampamento improvisado.

De acordo com o que as investigações concluíram, o triplo assassinato se deu em razão de Camila ter se separado do acusado, que a eliminou, assim como os sogros. Os três foram executados abraçados, com tiros de pistola calibre 9 milímetros, na margem da Rodovia PA-275, no sentido Eldorado—Curionópolis, na entrada de uma fazenda.

No curso das investigações, a Polícia Civil identificou Erasmo como o executor do crime. O delegado Thiago Carneiro Rodrigues, de Eldorado, representou à Justiça Estadual pela prisão cautelar do acusado. Com o mandado expedido, foi montada a Operação Otelo, para prendê-lo. O acuaso

Participaram da ação policiais civis da Delegacia de Eldorado do Carajás, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e da 21ª Seccional Urbana de Marabá, sob a coordenação da Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará.               

Erasmo Pereira da Silva é acusado de três homicídios, duplamente qualificados, na condição de que duas das vítimas eram mulheres, e da impossibilidade de se defenderem.   

Otelo

O nome da operação se deve à inspiração em consagrada obra de William Shakespeare, na qual o personagem principal, possuído por um ciúme doentio, mata sua esposa.

(Caetano Silva)