Policiais da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas prenderam Allef Jhone dos Santos Silva, o Fom, e Carlos Alessandro Santos Vera, o Metralha do 15, ambos acusados de crime de homicídio e tentativa de homicídio. Contra os dois havia mandados de prisão temporária em aberto. As prisões se deram na quarta-feira (11) e ontem, quinta-feira (12).
Fon foi preso na quarta pela manhã, no Bairro Guanabara; e Metralha do 15, na manhã de quinta-feira, no Bairro dos Minérios.
A delegada Yanna de Azevedo, da Divisão de Homicídios, disse que as duas prisões têm relação com o assassinato de Mateus Valente Corrêa, no Bairro Guanabara, em junho deste ano, e de tentativa de homicídio contra José Tiago e Douglas de Sousa Valente, 24 anos, e José Tiago Coelho da Silva, 29.
Ainda de acordo com a delegada, há indícios de que a dupla tenha participado também de tentativas de outras tentativas de homicídio e até mesmo em outros homicídios.
O crime aconteceu em um condomínio de quitinetes na rua Ângela Diniz, Bairro Guanabara, em 9 de junho. Na ocasião, Douglas Valente e José Tiago ficaram feridos, enquanto Mateus Corrêa morreu no local após ser atingido com vários tiros de arma de fogo.
(Caetano Silva)