Dois irmãos foram vítimas de violência física e sexual no município de Breu Branco, região sudeste do Pará, no fim de semana passado. Ontem (7), investigadores lotados na Superintendência de Polícia Civil do Lago efetuaram a prisão do suspeito, identificado apenas como “Regis”. A polícia recebeu a informação de que o estuprador estaria escondido em uma área de mata no município de Pacajá, para onde fugiu após cometer os crimes. Uma equipe de policiais diligenciou à localidade e o capturou.
“Esse criminoso foi o responsável pelo estupro de uma criança de apenas 7 anos idade na zona rural do município de Breu Branco, bem como pelo espancamento do seu irmão de 9 anos, próximo ao Frigorífico Aliança”, explica o delegado Kelsson Schineider. Informações adicionais sobre como ocorreu a violência não foram divulgadas.
De acordo com o delegado, tão logo a PC soube da ocorrência, por meio de denúncias, teve início uma sigilosa investigação para identificar a autoria do delito, mas o criminoso conseguiu escapar ao cerco policial.
Contudo, na manhã de ontem, 7, em parceria com a Superintendência Regional, a equipe de policiais do Breu Branco conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do indiciado, que foi entregue ao Sistema Penal e ficará à disposição da Justiça.
A Reportagem apurou por uma fonte familiar que o autor da violência contra os irmãos se aproveitou de um momento quando as crianças estavam sozinhas em casa, já que trabalhava próximo à residência da família, para cometer os abusos e ainda fez severas ameaças aos menores.