Polícia Civil prende estuprador e Polícia Militar captura traficante de drogas

Tanto o criminoso sexual quanto a comerciante de entorpecentes podem pegar pena máxima de 15 anos de cadeia

Continua depois da publicidade

Na tarde de ontem, policiais civis da Deaca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente) prenderam Gilson Rodrigues da Silva, acusado de estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, ele abusava sexualmente da enteada desde os nove anos de idade. Hoje a menina está com 11 anos.

Ele começou cometendo atos libidinosos e, mais adiante, consumou o ato sexual com a menina, que passou a ter mau rendimento escolar. No estabelecimento de ensino, ela foi encaminhada a um psicólogo e revelou ao profissional os abusos sofridos.

O caso foi encaminhado para a Deaca, onde a criança confirmou o relato à delegada Ana Carolina de Abreu. Gilson Rodrigues da Silva foi preso e está à disposição da Justiça. Ele infringiu o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e, caso condenado, pode pegar pena de oito a 15 anos de cadeia.

Prisão por tráfico de drogas

Também na tarde de ontem, Maria Silvana Alves dos Santos, 41 anos de idade, foi presa por volta das 20h00, de ontem, terça-feira (20), acusada de tráfico de entorpecentes. Com ela, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, apreenderam 171 gramas de maconha e 34 gramas de crack. A prisão de Maria Silvana se deu após denúncia anônima, dando conta de que na casa dela funcionava um ponto de venda de drogas.

A guarnição se dirigiu ao endereço indicado e, de fato, em revista no imóvel, encontrou os entorpecentes. Mariana foi presa e conduzida até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ela deve ser enquadrada no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei Antidrogas), que prevê pena de cinco a 15 anos de detenção.

(Caetano Silva)