Policias civis da 20ª Seccional Urbana, de Parauapebas, cumpriram, na manhã desta sexta-feira (9), Mandado de Prisão Preventiva contra Rogério Miranda da Silva, 39 anos. O documento foi expedido pela 5ª Vara Criminal de São Luís (MA), onde o preso é acusado de ter incendiado uma casa, em 2015. Ele recebeu voz de prisão em casa, na Rua C, no Bairro Cidade Jardim.
Ouvido pela Reportagem do Blog, Rogério contou que certo indivíduo era contumaz em invadir sua casa e de lá furtar objetos de valor. Sendo o último deles uma bicicleta, o que o estimulou a ir à casa do larápio cobrar pelo bem roubado.
Como indivíduo tivesse fugido, Rogério resolveu incendiar a casa em que o ladrão morava. Foi preso e passou seis meses em presídio de São Luís, ganhando liberdade condicional, com a obrigação de se apresentar todos os meses no Tribunal de Justiça e assinar o livro de frequência.
Porém, há sete anos mudou-se para Parauapebas, onde, até esta manhã, trabalhava como pedreiro. “Eu não sabia que estava sendo procurado. Se soubesse, tinha me apresentado à polícia”, disse ele.
No site do Tribunal de Justiça do Maranhão consta que a casa incendiada pertencia a Claudete dos Santos Nunes, que figura como vítima no processo. O crime foi cometido em 2015 e, provavelmente, Rogério foi considerado foragido por ter se ausentado de São Luís e deixado de comparecer ao TJMA.
(Caetano Silva)