No início da noite de ontem, terça-feira (22), a Polícia Civil realizou a prisão de Ivanilton Santos da Silva, o Bhaia, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas. Ele é acusado de envolvimento no assassinato de Jeilson De Sousa Coelho e de Wesley da Silva de Jesus, em maio passado.
Dias depois dos familiares de Jeilson e de Wesley registrarem o desaparecimento dos rapazes, a Polícia Civil encontrou os corpos dos desaparecidos num sítio localizado depois da Vila Palmares II. Na oportunidade, foi preso Mateus Alves Cunha de Sousa, o Mateus Biro-biro, acusado de ter participado na ocultação dos cadáveres.
As investigações prosseguiram e Bahia foi apontado como sendo um dos membros de uma facção que simularam ser da facção rival para atrair Jeilson e Wesley ao local em que foram assassinados e seus corpos escondidos. Diante isso, a autoridade policial representou pela prisão dele que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã desta quarta-feira (23), Ivanilton Santos da Silva foi removido para a Cadeia Pública.
Ainda na DP, a Reportagem do Blog ouviu o acusado. Ele nega que tenha participado do crime, diz que não conhecia os dois rapazes assassinados em maio último e afirma que não pertence a facção criminosa alguma.
(Caetano Silva)