Em Parauapebas, a Polícia Civil cumpriu, na noite de sexta-feira (17), mandado de prisão preventiva contra o professor Sylvano Heleno Salgado. Ele é acusado de, na noite de 19 de abril deste ano, ter assassinado, por esgorjamento e outros golpes de faca pelo corpo, o vendedor de picanha Oziel Dias de Almeida. Na noite do crime, Almeida chegou ao imóvel em que morava, na Rua Minas Gerais, Bairro Rio Verde, cumprimentou algumas vizinhas, subiu para o apartamento e, segundos depois, elas ouviram gritos e chamaram a Polícia Militar.
No local, os PMs encontraram Oziel de Almeida caído de costas, em uma poça de sangue, com as marcas da violência pelo corpo. Na ocasião, a Polícia Civil deduziu que o assassino havia entrado na residência antes da chegada do vendedor e o aguardava para matá-lo.
Desde a noite do crime, a equipe da Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil passou a investigar, juntar elementos, tomar depoimentos e colher provas suficientes para que a Justiça concedesse o mandado de de prisão preventiva.
(Caetano Silva)