Investigadores do Departamento de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, estão à procura de Heury de Barros Araújo, apontado por Abimael Martins dos Santos, como o autor de três disparos contra ele, por volta das 23h30, de ontem domingo (24), na Rua 8, no Bairro Cidade Nova em Parauapebas.
Ao dar entrada no Hospital Municipal de Parauapebas, Abimael, que é empregado do acusado, antes de perder os sentidos, gritava a plenos pulmões o nome de Heury, como o autor dos tiros. Ele também dizia que, caso morresse, todos iriam ficar sabendo quem teria sido o assassino.
Segundo o próprio Abimael dos Santos, Heury Araújo atirou nele por conta de uma discussão, por causa da cobrança de uma dívida. O acusado não gostou da cobrança e tentou matá-lo.
Após Abimael ter sido internado no hospital, a Polícia Civil foi comunicada e uma equipe esteve na casa de saúde. Com base nas informações, foram até a casa do acusado, mas não o encontraram.
Abimael Martins dos Santos continua em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Parauapebas e, até o fechamento desta matéria, Heury de Barros Araújo, que é proprietário de uma empresa de escavação de poços artesianos, não havia sido preso.
(Caetano Silva)