Polícia Civil procura soldador que matou cunhado com tiros de espingarda

O crime aconteceu na Vila Palmares II, em Parauapebas. O matador era cunhado do rapaz assassinado

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil, em Parauapebas, representou à Justiça pelo pedido de Prisão Preventiva do soldador Josivane Dias Lopes, 29 anos. Ele matou, com dois tiros de espingarda, por volta das 22h de ontem (23), o próprio cunhado, o braçal Rafael Alves Dias, 36. O crime ocorreu na casa do acusado, na Vila Palmares II, horas após uma discussão entre os dois.

Rafael Alves (vítima)

Josivane Lopes é marido de Anaely Alves da Silva, irmã de Rafael Dias e, há cerca de 15 dias, teria aplicado uma bofetada no rosto de mulher em meio a uma discussão. Rafael soube da agressão por terceiros e, ontem, chamou o cunhado para um bar, onde começou uma discussão sobre o assunto.

Os ânimos, entretanto, se acalmaram e os dois foram para a casa de Josivane. Ali, o caso da agressão novamente foi discutida, já com a participação de Anaely da Silva, que tratou de contornar a situação e tudo voltou ao normal.  

Em seguida, o soldador disse que ia sair novamente e, ao subir na moto, Anaely também subiu na garupa, dizendo que iria junto. Josivane aparentemente desistiu e desligou a moto. Porém, logo em seguida saiu com o veículo, retornando minutos depois.

Ao entrar na casa, já chegou armado de espingarda e, sem nada dizer, fez dois disparos contra Rafael Dias, que morreu na hora, enquanto Josivane Dias Lopes fugiu de moto.              

Pela manhã a Polícia Civil ouviu várias testemunhas, inclusive Anaely da Silva, mas, não ficou bem claro se Josivane queria atingir a mulher, que estava ao lado do irmão na hora do crime; ou se tencionava matar Rafael mesmo, que portava uma faca na parte de trás da cintura, como foi constatado quando o IML fez o levantamento do corpo. 

Procurado pela Polícia Civil, o soldador não foi encontrado em quatro endereços nos quais seria provável que estivesse escondido. Agora ele está na condição de foragido.

(Caetano Silva)