Polícia Civil realiza ação para emissão de cerca de 5 mil carteiras de identidade no sudeste do Pará

O primeiro município contemplado foi Parauapebas, onde foram emitidos 1.500 documentos. A ação agora está sendo realizada em Marabá, onde segue até este sábado (9)
Ação da PC pretende emitir 5 mil carteiras de identidade no sudeste do Pará

Continua depois da publicidade

Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Identificação “Enéias Pinheiro”, está com uma ação para emissão gratuita de carteiras de identidade no sudeste do estado. A ação iniciou, no dia 30 de setembro, pelo município foi Parauapebas e, depois seguiu para Marabá, onde será realizada até este sábado (9).

Segundo a PC, a previsão é a emissão de 5 mil documentos de identidade durante a ação. Em Parauapebas, a ação foi realizada nos 2 e 3, nas escola Evangelista e Fernando Pessoa, com a emissão 1.500 documentos de identidade.

Em continuidade aos atendimentos, a equipe desembarcou, na última segunda-feira (4), em Marabá, onde permanece até o próximo sábado (9). A ação, que está sendo realizada na Escola Anísio Teixeira, tem a expectativa de atender cerca de três mil marabaenses e moradores de locais próximo ao município com a emissão de 500 carteiras por dia.

Para o delegado-geral, Walter Resende, que esteve presente em Marabá, a iniciativa da Instituição visa promover cidadania por todo o estado. “Após concluirmos com êxito a ação em Parauapebas, nossa equipe seguiu aqui para Marabá e já está atendendo a população. Nosso objetivo é diminuir a demanda de agendamentos e dar celeridade na emissão de um documento tão essencial a todos. A PCPA está presente, junto ao governo do Pará, levando cidadania por todo nosso estado”, destacou Resende.

De acordo com o titular da Diretoria de Identificação, Jorge Almeida, essa é uma das ações que estão sendo realizadas na região. “Durante esses dez dias, os servidores se deslocaram até os municípios e estão atendendo, da melhor forma possível, a população. Nossa expectativa é concluir os cinco mil atendimentos e, retornar, ainda esse ano, com novas emissões”, afirmou. 

A ação conta com a participação de 12 servidores da Instituição, além de todo apoio logístico das prefeituras onde a ação é realizada.

Tina DeBord-com informações da PC