Em Parauapebas, a Polícia Civil começou a investigar, na noite de sábado (6), denúncia de crime de exploração sexual contra três adolescentes, uma de 13, outra de 14 e uma terceira de 16 anos, cujos nomes e fotos constavam em anúncios de um site, de alcance nacional, especializado em encontros com garotas de programa.
A denúncia foi feita ao Comdcap (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas), que, por meio do mesmo site, identificou as garotas, que foram conduzidas à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por agentes da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar, na condição de vítimas, a fim de prestarem depoimento.
De acordo com o presidente do Comdcap, Aldo Serra, há suspeita de que haja um agenciador/aliciador, que servia como facilitador, uma vez que as adolescentes se identificavam como maiores de idade, tendo viajado para outros municípios da região e até para fora do Estado, por meio do site em questão.
O conselheiro suspeita ainda que essas e outras adolescentes sejam vítimas de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes. Tudo já começou ser investigado pela Polícia Civil, que deve chegar ao autor ou autores do crime.
(Caetano Silva)