Duas pessoas foram presas e 400 quilos de cocaína foram apreendidos, nesta quarta-feira (5), durante uma operação da Polícia Militar na região do Arquipélago do Marajó. A droga estava em uma embarcação que foi interceptada pelos policiais, nas proximidades do município de Muaná. Outros suspeitos conseguiram fugir ao notarem a aproximação da PM.
Os tabletes de cocaína estavam escondidos em um dos compartimentos do barco e, além deles, uma espingarda e munições também foram apreendidas. Foram doze horas de diligências, após o levantamento de informações pelo Centro de Inteligência (CInt). Os tripulantes da embarcação foram presos e levados, na noite desta quarta, para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), coronel Antônio Cavalcante, a apreensão foi resultado de apuração e trabalho integrado da equipes da Companhia Independente de Polícia Fluvial (Cipflu), vinculada ao Comando de Policiamento Ambiental (CPA), e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).