Em Parauapebas, a PM prendeu, na tarde desta sexta-feira (12), Aurielle Leticia da Silva da Costa e Evandro Thiago Barata. Eles são acusados de explorar jogos de azar na cidade. Também foi presa uma mulher cujo nome não foi divulgado, acusada de liderar a contravenção no município. Segundo subcomandante do CPR-14, tenente-coronel Robert, a PM já havia prendido integrantes do Mega Sorte em Marabá. A prisão da dupla e a apreensão de um adolescente se deu nas proximidades da Rua JK, Bairro Rio Verde.
Ao ser transferido para Parauapebas, o oficial viu pessoas com o um uniforme da organização que atuava em Marabá e avisou o Serviço de Inteligência da PM na cidade, o qual constatou empresa de jogos ilegal estava se organizando para operar no município, instalando vários pontos de vendas.
Na tarde de hoje, equipes do Serviço de Inteligência e do Grupamento Tático Operacional tiveram êxito nas prisões dos dois jovens e de uma mulher. Um adolescente foi apreendido e, com ele, encontrada certa uma quantidade de maconha. Vários objetos foram apreendidos e entregues na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
A exploração de jogos de azar está prevista no artigo 50 do Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, a Lei das Contravenções Penais e o contraventor pode ser punido com pena de reclusão de três meses a um ano.
(Caetano Silva)