Polícia Militar e Guarda Municipal realizam prisões no fim de semana em Parauapebas

Homem portando imitação de pistola e munição de calibre ponto 40 foi flagrado pela PM. Já a GM flagrou jovem vendendo drogas

Continua depois da publicidade

Guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar em Parauapebas prendeu e conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 10h50 deste domingo (31), Marcelo de Souza Soares, 21 anos. Ele é acusado de infringir o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.82/2003), por porte ilegal de arma de uso permitido. Soares foi flagrado com um simulacro (imitação) de pistola e uma munição calibre ponto 40, além de um cigarro de maconha e um celular.

O acusado foi preso quando a equipe, em ronda pelo Bairro Rio Verde, recebeu denúncias de perturbação do sossego alheio e de que, em uma casa da Rua Araguaia, vários indivíduos faziam uso de entorpecente e bebida alcoólica.

No local, os militares constataram que a denúncia era verdadeira. Na cintura de Marcelo Sousa Soares encontraram a imitação de pistola, munição e a droga. Mediante o flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, aos cuidados do delegado Nelson Alves Júnior.

GMP flagra tráfico de droga 

No sábado (30), por volta das 18h, uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas recebeu comunicação do Centro de Controle Operacional de que, no lago do Residencial Alto Bonito, estaria havendo tráfico de drogas.

No local, Wemerson Gomes Silva foi flagrado repassando entorpecentes para outros dois jovens. Na revista pessoal, foram encontrados com ele 19 papelotes de maconha.

Diante do flagrante, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)