Polícia Militar faz prisões e apreensões em Parauapebas, Curionópolis e Tucumã no fim de semana

Morte misteriosa, porte ilegal de armas, foragido capturado e moto encontrada

Continua depois da publicidade

Por volta de 1h30 da madrugada desta segunda-feira (20), a Polícia Militar foi informada acerca de um cadáver encontrado em um imóvel no Loteamento Chácara Jaborandi, em Parauapebas. Imediatamente, uma guarnição se deslocou para o local e foi informada de que um idoso, conhecido como João da Cunha, foi encontrado morto, dentro da casa em que morava. Os vizinhos contaram que há oito dias o imóvel exalava um mau cheiro muito forte e decidiram verificar, encontrado o cadáver já em estado de decomposição bastante avançado. A Polícia Civil foi chamada e iniciou os procedimentos legais.

Porte ilegal de arma

Foi preso neste domingo (19), por volta das 23h47, Chardevan Pereira Cardoso, acusado de porte ilegal e arma de fogo, assim como de munição. Uma guarnição da PM foi avisada pelo Centro de Controle e Operações, de que uma pessoa estava em um bar na esquina das avenidas B e Dos Ipês, ameaçando outros frequentadores do local com uma arma de fogo. Já no bar, os PMs abordaram Chardevan, que se identificou como policial penal.

Com ele foram encontrados uma pistola calibre 9mm, nove munições do mesmo calibre e um carregador. O homem se identificou como CAC (caçador, atirador esportivo e colecionador), mas não apresentou documento algum comprovando a afirmação e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Uma das pessoas que estavam no bar, disse, em tom de gozação: “Caçador? Só se for de confusão. Taí, caçou e achou”.

Curionópolis

Também no domingo (19), por volta das 23h, homens do 10º Pelotão de Polícia Militar, recuperaram uma motocicleta roubada na última sexta-feira (17), na Avenida Serra Leste, no Bairro Coofapac. Após ter sido comunicada do fato, uma guarnição passou a fazer varredura na mesma área em que o veículo foi tomado de assalto e encontrou a moto escondida no meio de um matagal. Pelo fato de o proprietário não ter registrado o roubo na Polícia Civil, o veículo foi imediatamente devolvido a ele.

Tucumã

Em Tucumã, policiais militares da Equipe Tática do 36º BPM, nas proximidades do terminal rodoviário da cidade, Eliezer Rodrigues Camargo, foragido da Justiça de Goiás, acusado dos crimes de lesão corporal e roubo, na cidade de Estrela do Norte. Os PMs consideraram que ele estava em atitude suspeita e o abordaram e revistaram. Em um dos bolsos de Eliezer cópia do Mandado de Prisão Preventiva. A captura se deu neste domingo (19), por volta das 17h.

(Caetano Silva. Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)