A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (2), na Rua do Arame, Bairro da Paz, em Parauapebas, Kairo Patrick Nunes Andrade. Ele foi flagrado, por volta das 22h, com uma embalagem de plástico contendo cocaína. Tentou dizer que não era traficante, mas os policiais militares disseram que havia algum tempo já vinham monitorando movimentação dele.
Sem saída, Kairo acabou confessando o crime de tráfico e levou ao PMs até a casa em que mora com a mãe, onde foram encontradas 16 embalagens de plástico contendo cocaína, totalizando 13 gramas da droga. O réu confesso foi conduzido para a Polícia Civil.
Mais um flagrante de droga
Também na noite desta quinta-feira, a PM prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, Francisco Diego Fontinele Pereira. Ele foi flagrado com 15 papelotes de maconha, totalizando 23 gramas da droga. O flagrante se deu na Rua Araçagi, Bairro São Lucas 2.
Francisco pilotava uma moto Honda Biz, branca, sem placa, e, quando percebeu a aproximação dos policiais, em ronda, acelerou e fugiu em alta velocidade. Perseguido, ele foi interceptado e no baú da motocicleta foram encontradas 15 trouxinhas de maconha, pesando 24 gramas, e a placa da moto.
Ele disse que a droga foi comprada na praça do Bairro Beira-Rio e que era para consumo próprio, o que não convenceu os policiais militares, os quais o levaram para a Delegacia de Polícia Civil.
PM resgata em Curionópolis moto roubada em Eldorado
Em Curionópolis, a Polícia Militar resgatou, na quinta-feira (2), uma motocicleta Honda Pop, branca, roubada em Eldorado do Carajás. O veículo foi visto trafegando na Rua Samaúma esquina com a Avenida São Paulo. Quando o indivíduo que pilotava a moto viu o carro da PM, acelerou, foi perseguido, mas não alcançado e abandonou a moto, que foi resgatada.
Outra moto resgatada em Canaã
Em Canaã dos Carajás, no final da tarde de ontem, quinta-feira (2), a Polícia Militar prendeu Maria da Guia Cassiano Silva, 34 anos. Ela foi flagrada pilotando uma moto Honda Biz, cinza com registro de roubo/furto, pertencente a Edilane Olivera Feitosa Andrade, 35 anos.
O marido da acusada compareceu à Delegacia de Polícia Civil, onde apresentou uma nota fiscal do veículo, mas em nome de uma terceira pessoa.
(Caetano Silva)