Uma guarnição da Polícia Militar, em ronda pela Rua Amapá, no Bairro Novo Brasil, em Parauapebas, por volta das 0h33 desta sexta-feira (17), prendeu em flagrante, por tráfico de entorpecentes, Loamir Ximenes de Lima, 27 anos, o Paragominas. Ele carregava uma sacola com 922 gramas de maconha e ainda tentou se desfazer da droga e fugir, mas não teve êxito.
Em Termo de Depoimento prestado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o policial militar que comandou a ação relatou que sua guarnição fazia ronda pelo local, quando avistou Loamir de Lima, ao mesmo tempo em que foi vista por ele.
Ao perceber a presença policial, o homem saiu em desabalada carreira, tendo chamado atenção dos policiais militares que passaram a segui-lo. Loamir ainda tentou entrar num imóvel para escapar, mas, acabou ficando preso entre a grade de um portão e o muro de uma quitinete.
E, num último esforço para não ser flagrado com drogas, atirou para longe uma sacola que carregava e ainda tentou reagir à prisão, mas foi logo contido pelos PMs e algemado. Na sacola, recuperada pelos policiais, havia quase um quilo de maconha.
Na Delegacia de Polícia Civil, para onde foi conduzido, Loamir admitiu ser o dono da droga, disse ter chegado de Belém há cinco dias, informou que está sendo processado por tentativa de homicídio e que faz parte de uma facção criminosa.
(Caetano Silva)