Por volta das 19h50, de ontem, terça-feira (21), a Polícia Militar prendeu e apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil o indivíduo identificado como Luís Carlos e, com ele, uma sacola recheada de entorpecentes. O acusado foi preso em flagrante no Residencial Alto Bonito.
O oficial que comandava a guarnição que relatou que fazia operação saturação nas proximidades do complexo residencial, em companhia de outros PMs quando a equipe se deparou com um indivíduo moreno, magro, cabelos pintados de louro e tatuagem, que, ao perceber a presença policial, tentou se desvencilhar de uma sacola jogando-a fora e correndo em seguida.
Ao tentar passar por uma janela de vidro, sofreu algumas escoriações e, nesse momento, foi interceptado pela guarnição, que o revistou e buscas a fim de encontrar o objeto descartado.
Com Luís Carlos, foi encontrado um simulacro (imitação) de arma de fogo tipo pistola, na cintura dele e três celulares. A sacola foi encontrada e, dentro dela, 329 gramas de maconha prensada, uma balança de precisão, dois rolos de papel-filme e R$ 8,00.
Indagado pelos policiais, o acusado confessou que estava no local em que foi preso comercializando entorpecentes, e que os celulares eram produto de roubo que teria ocorrido horas antes.
(Caetano Silva)