Polícia Militar flagra plantação de maconha em estufa com 54 mudas em 18 vasos

Francisco Willian Viana de Souza mantinha um laboratório com fertilizantes, aquecimento artificial e temperatura controlada

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (8), por volta das 23h, Francisco Willian Viana de Souza, que cultivava em casa, no Chacreamento Águas, nas proximidades do Lixão, nada menos que 54 pés de maconha, plantados em 18 vasos, cada um com três mudas da erva. No imóvel, os PMs também encontraram 25 gramas de crack, quatro gramas de cocaína, seis telefones celulares e um automóvel VW Gol, prata, placas PUG0G29.

Francisco Willian Viana de Souza

A maconha era cultivada em um dos quartos da casa, que Francisco Willian transformou em estufa, com dois fortes refletores que funcionavam como aquecedores, um aparelho de controle de temperatura e três frascos de fertilizante, além de uma balança de precisão.

Ele despertou suspeitas de uma guarnição baseada na Vila Palmares que fazia rondas pelo pela área do chacreamento quando os policiais perceberam que um homem que caminhava na escuridão se assustou e correu para dentro da mata ao avistar o veículo policial.

A tentativa de fuga foi em vão, pois os policiais conseguiram prendê-lo e, ao interrogá-lo, confirmaram as denúncias que já vinham recebendo, de que naquela região ocorria intenso tráfico de drogas.

(Caetano Silva)