Gustavo Henrique Cruz da Silva, o Geladeira, conforme a polícia, indivíduo com extensa ficha criminal, foi preso por volta das 23h20 deste domingo (16), no Bairro Paraíso, em Parauapebas, após apontar um simulacro (imitação de arma de fogo) para uma guarnição da Polícia Militar. Geladeira foi baleado nas pernas e depois levado ao Hospital Municipal, onde foi atendido pela equipe médica.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o caso ocorreu quando os policiais militares realizavam rondas na Avenida Presidente Prudente e avistaram uma dupla em uma motocicleta Honda Fan 125, placa OTV-1913.
Porém, ao visualizar o veículo policial, o piloto entrou pela contramão na Rodovia PA-160, até a Rua Principal do Bairro Novo Brasil. Entretanto, logo em seguida perdeu o controle da motocicleta e tanto ele quanto o passageiro caíram.
Geladeira correu e foi capturado alguns metros depois, após ter esboçado reação colocando a mão na cintura, como se fosse sacar uma arma, sendo baleado por um dos policiais à altura das pernas. Mesmo ferido, conseguiu correr e pular uma cerca de madeira para o quintal de uma residência, mas não foi longe.
Em seguida, foi capturado pelos PMs e com ele foi encontrado o simulacro de arma de fogo. O comparsa dele, que estava na motocicleta conseguiu fugir do local. Geladeira foi socorrido pela guarnição e removido ao Hospital Municipal.
(Reportagem: Caetano Silva)
1 comentário em “Polícia Militar prende velho conhecido após fuga desastrada e tiros nas pernas ”
Pq q esse policial nao errou o tiro e acerto um tiro no peito desse vagabundo o policial agiu muito mal em nao ter matado esse alma cebosa