A Polícia Militar prendeu, por volta das 19 horas de ontem, domingo (29), Mateus Lopes Gonçalves. Ele sequestrou Murilo Moraes Ataíde e roubou o carro deste, que trabalhava como motorista de táxi por aplicativo. Após ser libertado, o homem procurou a Polícia Militar, que enviou uma guarnição para localizar o carro, um automóvel Fiat Uno Mille, prata, placas RNH1E81.
Como o auxílio das câmeras de vigilância do Centro de Controle e Operações (CCO) foi possível o carro passou pelo Residencial Alto Bonito em direção às Casas Populares II. A guarnição, então, passou a fazer uma varredura pela área indicada e acabou visualizando o veículo na Rua Iguaçu.
Ao tentarem emparelhar a viatura policial com o automóvel roubado, três indivíduo que estavam no veículo, um deles portando uma arma de fogo, correram e se embrenharam no matagal. Somente Mateus Lopes Gonçalves ficou no veículo e foi preso em flagrante.
O carro foi recuperado e em seu interior encontrados oito telefones celulares, uma bolsa preta feminina, com documentos, cartões de banco e objetos pessoais de Suely de Araújo Furtado; e uma máquina de cartão e os documentos de Murilo Ataíde, dono do veículo.
Minutos depois, outras três vítimas dos assaltantes procuraram a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em busca de seus celulares, tomados em assalto, e reconheceram Mateus Gonçalves como um dos assaltantes.
(Caetano Silva)