Dois jovens, de 13 e 14 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (8) pela Polícia Militar de Canaã dos Carajás. Os adolescentes são acusados de praticar um assalto na cidade. Com eles, uma faca, instrumento utilizado para o roubo, também foi encontrada. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (7).
Levados para a Depol, os garotos tiveram que prestar esclarecimentos sobre o caso. A vítima, que teve o seu celular roubado, reconheceu os dois garotos. Além dos dois, Marcos Vinicius Pereira de Carvalho, de 18 anos também foi preso. Segundo o delegado Thiago Carneiro, Marcos emprestou a motocicleta para os garotos com a finalidade dos adolescentes cometerem o ato. Além disso, o celular roubado foi pego em posse dele.
O delegado Thiago falou sobre o caso: “Realmente se caracteriza que havia uma associação criminosa entre o maior e os adolescentes. Os três serão autuados pelo crime de roubo majorado e o maior também por corrupção de menores. Os dois, de fato, são muito jovens, recém-saídos da infância.”
Os três seguem presos e aguardam agora decisão da justiça.